F Borrões da Mary: Resenha - O Mar de Monstros Percy Jackson e os Olimpianos # 2 - Rick Riordan

Postagens Recentes

Resenha - O Mar de Monstros Percy Jackson e os Olimpianos # 2 - Rick Riordan

Livro: O Mar de Monstros
Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.








Continuando a saga do meio sangue Percy nesse novo ano ele segue se metendo em encrencas e procurando aventuras como sempre o livro se inicia com o herói tentando manter sua rotina indo as aulas e mais uma vez tendo dificuldadesAlgumas novidades surgem e Percy agora tem um novo amigo o estranho Tyson e conseguiu até então manter um ano letivo tranquilo até o ultimo dia claro que é onde nossa aventura se inicia e a verdadeira bagunça começa 




O nosso herói  é atacado no meio de uma aula sendo salvo por sua amiga e já conhecida por nós Annabet que surge do nada inesperadamente  Tyson seu mais novo amigo também o ajuda. Percy é obrigado a fugir da escola e seguir Annabet que trás notícias que não são nada boas nem para ele nem pra os outros herois 
acampamento meio-sangue esta em perigo a força que os mantinha a salvo esta morrendo e nada nem ninguém pode mudar isso. Dvolta ao acampamento que agora conta com uma nova direção bem mais severa e sem noção Percy começa a ter sonhos com seu
 amigo Groover o sátiro que esta encrencado 
 Depois de muita discussão Percy e Annabet saem em busca de Groover e é claro um objeto misterioso que teoricamente poderá salvar o acampamento.Como no livro anterior eu me vi totalmente conquistada pela escrita do Rick demorei um pouco para concluir a leitura mais nada que diminua a sua grandiosidade um livro leve, leitura fluida em alguns momentos as coisas aconteciam tão rápido que eu tinha que me policiar para não acelerar demais a leitura. 


Nessa sequência mais uma vez o Percy não tem um minuto de sossego. A diferença desse para o primeiro é sutil nada de muito grandioso principalmente no inicio não temos nenhuma mudança brusca o que torna a leitura mais natural. 
Um ponto positivo é que senti o livro mais humano, sentimental não sei explicar direito mais percebi emoções tanto no Percy quanto na Annabet que não consegui notar no primeiro livro. 



Deixando escapulir um pequeno spoiler lembram do mais novo amigo de Percy que eu comentei lá no começo? Então Tyson é nada mais nada menos que meio irmão de Percy um cyclope ou seja além de não ser mais o filho único de Poseidon Percy ainda vai ter uma relação conturbada pois tanto ele como os outros meio-sangue não aceitam muito bem a ideia de estar perto de cyclope já que eles teoricamente não são as criaturas mais confiáveis. 


Acompanhar a evolução do relacionamento do relacionamento entre os dois foi muito legal ao final do livro eu senti uma pontinha de orgulho deles.  
Mais uma vez o autor conseguiu unir as pontas soltas e claro deixou aquela pulguinha pulando e esperando o próximo livro. 
A capa segue a mesma linha do livro 1 por sinal ambas são lindas, consigo entender a fascinação que as pessoas tem por essa série e sem sombras de duvidas estou correndo para o próximo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário