F Borrões da Mary: Resenha - Perdida # 1 - Carina Rissi.

Postagens Recentes

Resenha - Perdida # 1 - Carina Rissi.

Livro: Perdida

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 











Um amor que ultrapassa as barreiras do  tempo. 
Depois de meses na fila chegou a vez da série Perdida eu não poderia deixar esse ano passar sem ler pelo menos o primeiro livro da série. A Carina já é uma antiga conhecida minha e comecei a ler sem nenhum expectativa já que para mim o meu livro predileto dela não seria jamais substituído. 
Nesse primeiro livros conhecemos Sofia uma garota auto-suficiente que vive para o trabalho a tecnologia é o centro do seu mundo, uma mulher forte, independente e que não acredita no amor contos de fadas definitivamente não fazem parte da vida dela.  



livro carrega uma pontinha de magia após comprar um celular esquisito Sofia é teletransportada para o século 19 assim mesmo (do nada) em um minuto ela esta tentando mecher no seu novo  celular no outro ele esta no século passado. Agora Sofia tem que encontrar uma forma de voltar para casa e não faz a mínima ideia de como fazer isso. Nesse meio tempo ela conhece o Senhor Clark, Ian para os mais íntimos um homem forte, meigo ele vive no século 19 com sua irmã e é a primeira pessoa que Sofia encontra e este a ajuda sem pedir nada em troca ela aceita a ajuda e passa a viver com a família Clarck. E agora depois de conhecer essa linda família será que Sofia ainda quer voltar ao futuro? 


A maneira como a autora guia o livro é muito bacana Sofia passa uma parte do livro tentando se convencer que tudo não passa de alucinação tendo que lidar com problemas, tentar se ajustar as leis, normas, costumes da época eu ria demais a ponto de ter crises imaginando as situações que ela passava. 



Durante a estadia no século 19 ela acaba se redescobrindo entendendo coisas que de outras formas ela jamais saberiaAdorei a escrita da autora como eu  disse la no comecinho eu  conhecia por ter lido outros livros da mesma acabei me apaixonando novamente me apaixonei perdidamente por Sofia e Ian e o pior acabei quebrando a cara mais uma vez sabe aquela frase que eu quase sempre digo "odeio amores relâmpagos que acontecem do nada" e é exatamente o que vemos aqui Ian olha para Sofia e se apaixona, Sofia apesar de contrariada sabe que existe alguma química entre eles e durante toda a leitura eu não prestei atenção nisso (coisa que eu sempre faço me toquei quando  no finzinho ele diz que eles se conhecem a apenas 13 dias eu parei e pensei "Caralho parece que eles se conhecem a séculos."  
Me mantive ligada da primeira até a ultima página Sofia consegue passar com louvor pelos níveis do jogo, os personagens secundários vem para complementar a historia pelo menos nesse primeiro livro não tem ninguém que se sobressaia o foco se mantem no casal. 



Por mais clichê que pareça o livros tem umas reviravoltas interessantes e em um ponto la no finzinho eu estava louca, ansiosa por um final feliz para Sofia. 


Já amava essa capa apesar de simples faz todo sentido, não percebi nenhum erro ortográfico um nacional digno da lista de mais vendidos da atualidade e vai para meu nincho de favoritos sem sombra de duvidas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário