F Borrões da Mary: Resenha - Endgame O Chamado

Postagens Recentes

Resenha - Endgame O Chamado

Livro: Endgame
O Chamado
Endgame # 1
Autor(a): James Frey
Pittacus Lore
Nils Johnson-Shelton
Ano: 2014 
Páginas: 504
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

♥♥♥♥♥


A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.




12 jogadores um só objetivo continuar vivos. 



Quando comecei a escrever sobre esse livro tentei pensar em como não dar spoilers e descobri que esse livro não tem spoilers posso te contar todos os detalhes desse livro e ainda assim lê-lo vai ser umas das melhores aventuras da literatura. 

                        


Quem acompanha o Blog sabe que tenho dificuldades em escolher os melhores livros que já li sempre que termino uma leitura boa fico dizendo que foi o livro da vida, estou digitando esta resenha 8 dias após o termino da leitura e ainda tenho na mente todos os melhores momentos da leitura todos os fatos que me deixaram vidrada durante 3 dias. 
                            

Em EndGame O chamado nos primeiros capítulos somos apresentados aos 12 jogadores que irão participar de um ciclo milenar.
 Conhecemos todos e aos poucos descobrimos que não é nada aleatório todos foram criados para isso, nasceram, treinaram, assassinos cruéis  a vida toda esperando o EndGame começar 12 meteoros em lugares diferentes do mundo devastando cidades formando crateras e destruindo vidas é o anúncio O JOGO COMEÇOU.  

" -Endgame é o enigma da vida, a razão para a morte. Abrange a origem de todas as coisas e a solução para o fim de todas as coisas.
Encontre as chaves na ordem prescrita. Traga-as para mim, e você vencerá. Quando eu partir, cada um de vocês  receberá uma pista. E o Endgame começará. As regras são simples. Encontre as chaves em ordem e as traga até mim. No mais, não há regras. "
Pag: 100

Por quê, Para Que, ou Como?  São as perguntas respondidas (ou não) no decorrer da leitura, uma coisa fica bem clara cada geração de cada uma das 12 linhagens carrega um jogador e somente esse jogador vai conseguir salvar o"mundo".  

"Há mais por vir.
 Maior, mais devastador.
 Mais gente sofrerá.
 Mais gente queimará.
 Mais gente morrerá." 
 Pag: 69

Um livro cheio de enigmas que despertou minha curiosidade logo na primeira página enquanto eu fazia a leitura pensava "não estou entendendo porra nenhuma" e até agora não entendi metade das pistas um monte de numero que para mim não fez sentido nenhum achei uma jogada de mestre os autores usarem essa "arma" colocando até um premio em dinheiro para quem descobrisse a  charada mas enfim eu não estava no EndGame não treinei para isso o problema era deles eu estava lá somente como expectadora. 

O livro é todo contado pelo ponto de vista de cada jogador e as vezes narrador eu fiquei um pouco incomodada com a quantidade de personagens que tive de entender em alguns momentos eu desejei que alguém morresse só para diminuir a  quantidade de jogadores (me arrependi)  mais preciso dizer que isso não é uma coisa ruim durante a leitura começamos a conhece-los entender cada um foi um ponto precioso na leitura. 
Saber como as alianças são formadas é essencial laços começam a ser formados logo no comecinho e saber o que leva cada jogador a tomar "o caminho" foi de muito bom gosto dos autores o pior de tudo para mim é quando você decide quem você quer que ganhe o jogo e no decorrer do livro muda de ideia então você passa para outro e assim sucessivamente até perceber que o melhor é não torcer para ninguém.
 Personagens bem construídos, mentes brilhantes um livro que não consegui odiar nem o pior personagem o EndGame não é uma opção é uma condição viver ou morrer. 


O livro é lindo capa dourada com um símbolo em alto relevo que imagino ser o símbolo do EndGame a diagramação impecavél ilustrações bem feitas apesar de não fazerem sentido nenhum para mim as páginas amareladas do jeitinho que eu gosto eu não conseguia abandonar a leitura parava de ler por um tempo já pensando em voltar. 


Veja um pouquinho do livro aqui:



Os autores já são conhecidos por outras obras nesta mesma linha eu confesso que esta é a minha primeira leitura de ambos e fiquei satisfeita livro explica exatamente o motivo de eu não ler séries que eu não possuo todos os volumes no momento em que fechei a ultima pagina estava totalmente enlouquecida para ler a sequência e não tinha em mãos resultado Mary pirando.

Sangue, ossos quebrados, corpos dilacerados, enigmas impossíveis de serem desvendados (fonte eu), milhões de mortes isto é o EndGame e você esta preparado? Já o leu? Compartilhe comigo sua experiência com o livro logo aqui embaixo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário