F Borrões da Mary: Resenha - A Transformação de Raven (Noites em Florença #1) - Sylvain Reynard

Postagens Recentes

Resenha - A Transformação de Raven (Noites em Florença #1) - Sylvain Reynard

Livro: A Transformação de RavenNoites em Florença # 1

Ano: 2015 
Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras.

Resenha:


Conheci esse autor pois uma amiga não cansava de falar dele "Você tem que ler Silvain Reynard" enfim decidi fazer a compra de uma obra  a felicidade reinando pois todo mundo gosta do autor pela trilogia "O inferno de Gabriel" e essa pessoa aqui decidiu comprar um livro diferente, um que eu tenha sido pouco falado e menos hypado.


Ok. Foi a pior coisa que eu fiz espero que esse livro seja exceção pois esse eu odiei passei um mês inteiro tentando finalizar a leitura de um livro que tem fontes imensas, resultado uma baita ressaca literária e um atraso imenso  na minha TBR. 

O grande problema é que eu quase nunca abandono um livro é questão de honra termina-los e foi por isso que eu li até a última página pois sou guerreira (shuashuas). 

Vamos ao livro
  
Raven é uma garota que sofreu muito na vida e que carrega no próprio corpo marcas de um terrível acidente que a deixou manca e que mesmo anos depois ainda sofre com intensas dores.
 A vida dela muda totalmente quando vê na arte um futuro ideal morando em Florença ela encontra sua felicidade trabalhando na restauração de obras de arte. 

Acontece que em uma noite ela se vê perdida, enquanto evita que uma maldade aconteça com um morador de rua ela é atacada, quando já acredita que a morte é certa é salva por uma figura sombria. 
Raven perde os sentidos e acorda uma semana depois e tudo mudou  ela mudou e agora esta na mira da polícia sendo acusada de roubo. 




Agora vamos as minhas impressões: 
Caquinhaaaa é o que posso dizer dos primeiros capítulos páginas e mais páginas de mesmice nada acontece. No restante melhora consideravelmente devido a alguns detalhes porém não foi suficiente pois autor pesou a mão em um romance que não vai dar em lugar algum e que não agregou em nada para a trama muito pelo contrário. 

Me expliquem por qual motivo os autores tentam de toda forma distorcer os vampiros? A tal figura que salva a Raven se chama Willian o príncipe das sombras e sim William salvou o livro. 
Raven me irritou extremamente uma hora se mostrava fraca e no mesmo instante o autor tenta transforma-la em uma heroína. 
Um fato que me doeu os olhos quando vi é que após mordidos os humanos não se transformam em vampiros. COMO ASSIM? ME DIGA O MOTIVO DE FAZER ISSO?  

Ai vem o assunto que me deixou com urticária sangue de vampiro cura lembra que eu disse lá no começo que a Raven tem uma sequela na perna? Então quando a Raven bebe o sangue de um vampiro a perna fica temporariamente curada me senti muito vendo The Vampire Diaries

Maaas  uma coisa eu tenho que dizer sobre esse livro o mundo vampiresco ( se é que posso chamar assim) salvou o livro a busca pelo poder a guerra foi o que me deixou com vontade de ler se o autor tivesse focado mais nisso e menos no romance nada a ver eu teria gostado um pouco mais. 
 Ao finalizar a leitura ficaram algumas pontas soltas o que é normal já que esse livro faz parte de uma série eu não tenho planos de descobrir esses segredos não revelados, não senti nenhum tipo de curiosidade vou me desfazer do livro já que odeio ter series incompletas. 

Enfim esse foi o pior romance sobrenatural que eu li espero que a experiência de vocês caso leiam seja um pouco melhor pois para mim não deu certo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário