A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Resenha:
Preciso dizer que estou apaixonada por essa serie maravilhosa ultimamente tinha feito algumas leituras de época que me frustraram e esses livros, essas histórias dos Bridgertons estão me deixando extremamente apaixonada.
Nesse segundo livro da série (veja o primeiro aqui) vamos conhecer o futuro do nosso amado Anthony já conhecido e devidamente amado.
Anthony o Visconde resolve deixar sua vida promiscua de lado e se casar, logo nos primeiros bailes já descobre a Bela Edwina Sheffild, uma jovem elegante, perfeita, uma escolha ideal para assumir o papel de sua esposa, o problema é que antes de tomar a mão de Edwina em casamento ele terá que conseguir a benção da irmã mais velha dela a temida Kate, o que com certeza vai ser um fiasco já que Kate odeia o modo em que o Visconde levava a vida.
Nem preciso dizer que isso não vai dar nada certo, a historia é magnifica a Julia nunca deixa um fio solto e com muita simplicidade aguça nossos sentidos e nos deixa em expectativa para o próximo capítulo/livro.
Preciso falar da forma como a Julia construiu o Anthony um homem muito gentil mas que não chega nem perto de ser perfeito pelo contrário com todos os seus erros, suas dúvidas, seus medos conseguiu me encantar.
Manter um leitor a vontade e ao mesmo tempo não deixar que ele perca o interesse pela leitura é uma luta e a Julia faz exatamente isso a cada página virada eu ansiava pela próxima linha e ainda melhor é o segredo que ronda a colunista Lady, a todo momento fico querendo ler o próximo livro e ver quem será o próximo que a nossa querida autora vai alfinetar.
O casal em si é belíssimo e mais uma vez a Julia criou uma personagem feminina muito forte e sem deixar a sensibilidade de lado.
Esta ai um desafio que deixo para vocês tentem ler essa serie e não se apaixonar por pelo menos um membro dessa família.
Os Bridgertons # 2
Autor(a): Julia QuinnAno: 2013 /
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário