F Borrões da Mary: Resenha - Baía da Esperança - Jojo Moyes

Postagens Recentes

Resenha - Baía da Esperança - Jojo Moyes

Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.










Resenha:

Da mesma autora de "Como eu era antes de você " e "Depois de você".   <- RESENHA LOGO AÍ. 
Eu estou adorando os livros da Jojo e demorei bastante para tomar coragem de fazer essa leitura pois tinha medo de perder o encantamento pela escrita da autora porém preciso dizer que adorei fazer esta leitura tanto quanto os best selers  da autora. 
Obra da Editora Intrínseca, comprei esse livro por causa da capa todas as capas dos livros da Jojo combinam e sabe quando você tem um livro e sente que se você não comprar mais um livro da autora fica incompleto? Então acontece com essa pessoa que vos fala. 



  • “Nunca houve noite demasiadamente fria para me fazer fechá-la por completo. Ali, dois andares acima, eu podia ficar em paz com meus pensamentos e, quando sozinha, chorar sem ninguém ouvir. Eram as únicas vezes em que fechava a janela, para que o ar não transportasse qualquer som por mim proferido às tripulações de observação de baleias ou a ouvintes dispersos embaixo.”

Aqui vamos conhecer a trajetória de uma família, uma historia de mulheres fortes e decididas quando li o fundo do livro pensei em desistir da compra afinal o livro é vendido como : Uma mulher que não deseja se apaixonar e reencontra o amor em um herói gentil. Porém não é bem isso nessas páginas vamos conhecer a fundo uma família 4 mulheres, duas crianças, uma mãe e uma tia vemos uma família se formar, se erguer, se redescobrir. 






Narrado pelo ponto de vista de todos os personagens principais aqui vamos conhecer a Liza que pode ser considerada a personagem principal do livro apesar de eu não ter tido essa impressão ao ler pois todos os personagens tem uma historia e nenhuma pode ser considerada secundária, Liza que tem inúmeros segredos no passado e que a atormentam o tempo todo é uma linda mulher que devido ao sofrimento se vê fechada para o amor eu realmente amei ler e entender a historia da Liza, acontecem algumas coisas na vida da Liza e ela é obrigada a ir para a Austrália morar em uma pousada com sua tia Kath e é nesse hotel que ela vai conhecer o Mike que chega a pousada com um único propósito"pesquisa de trabalho" porém isso tudo vai mudar quando ele se vê fascinado com a cidadezinha de Silver Bay. Eu tive que me esforçar muito para encaixar o lado romance nesta resenha, não que seja ruim pelo contrário porém os outros fatos no livro são muito interessantes e acabei deixando um pouco de lado.  


Em paralelo com a historia de vida da Liza vemos também o desenrolar da história da Tia Kath uma historia muitoo fofa provando que não existe idade para ser feliz, não existe idade para se apaixonar. 


Quando os segredos por trás de toda essa historia são revelados não tem como você não se emocionar, a Jojo  nunca decepciona me surpreendi com o desfecho do livro de verdade eu não tinha imaginado esse final os capítulos são curtinhos e bem fluidos eu adorei a atmosfera da leitura praia, sol, golfinhos, e a Jojo trouxe a vida marinha, a preservação dos animais aquáticos toda essa atmosfera foi muito importante pro desenvolvimento da leitura eu adorei. 
Só uma coisa eu senti falta nesse livro o ex-marido de Liza não teve um final merecido mais já que não tem jeito vamos relevar e prestar atenção so nos lados bons. 
Obrigado Jojo por mais esse livro maravilhoso. 



Livro: Baía da Esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário