Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Resenha:
A autora desse livro já é bem conhecida por seus livros de romances de época eu comecei a leitura de "O Duque e Eu" e simplesmente me vi encantada, que coisa maravilhosa quando encontramos livros que nos mantém vidrados, nos emocionam e nos alegram a cada página eu não dava nada por ele não dava nada por essa série e foi pega de jeito.
Sim! Este livro tem clichês a premissa da história já nos deixa com essa sensação de "já vi isso antes" mas a maneira como a Julia construiu os personagens a forma como ela nos apresenta a família Bridgertons me fez ansiar pelas próximas páginas, me fez ansiar pelo próximo livro quando fechei a ultima página precisava descobrir o futuro dos outros membros da família e é isso que vamos descobrir no decorrer dos 8 livros da Série "Os Bridgertons".
Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro e O Duque e Eu e aqui além de conhecer um pouquinho de alguns membros da família vamos ficar íntimos de Daphne que é a 4 filha no total de 8 depois que você ler o livro fica fácil descobrir a ordem do nascimento dos filhos de Violet (a matriarca da família) Bridgertons (
Daphne por quem me apaixonei nos primeiros capítulos (sim eu também me apaixono por personagens femininas) é uma garota de personalidade forte e que sofre por não ter ainda um pretendente já que os homens que a cortejam não são nem um pouco atraentes ela não aceita se casar com qualquer um tem que lidar com as constantes cobranças da mãe e da própria sociedade claro, que obviamente não aceita uma jovem na idade de casar solteira e que ainda por cima tem um jeitinho Bridgertons de ser.
Acontece que com a chegada do Duque de Hastings o nosso Simon tudo isso pode mudar. O Duque que por coincidência é muito amigo do irmão mais velho de Daff o Antony (um dos irmãos maravilhosos) volta a Londres após a morte do seu pai carregado de segredos e um passado que ele deseja esquecer a ultima coisa que ele deseja é um casamento e isso configura família.
Na flor da idade e com o titulo de Duque como fugir das mães caçadoras de maridos? Alguma duvida caro leitor(a)? É claro que eles dois se encontram e após uma noite bastante turbulenta (onde acontece uma das cenas mais hilárias do livro) o Conde faz uma oferta a Daff fingir noivado até o final da temporada de bailes é claro que isso não vai dar certo vemos os dois personagens principais se apaixonareM e mudarem um a vida do outro.
AaHhh essas ofertas do mundo literário, não vou me aprofundar mais na historia espero que vocês estejam com bastante curiosidade o que vocês precisam saber é que a Julia escreve extremamente bem, e mesmo que o livro não seja lá essas coisas ela nos enreda na historia e nos deixa vidrados, amei a capa e apesar da minha edição ter deixado um pouco a desejar (veio com alguns erros na diagramação) eu namorei esse livro por vários dias.
E ai você já leu algum livro da série Os Bridgertons? Conta aqui em baixo para mim o que achou.
Livro: O Duque e Eu - Os Bridgertons # 1 -
Autor(a): Julia Quinn
Ano: 2013
Páginas: 288
Nenhum comentário:
Postar um comentário