F Borrões da Mary: Resenha - O navio das noivas - Jojo Moyes

Postagens Recentes

Resenha - O navio das noivas - Jojo Moyes

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.



Resenha:


Que livro lindooooooo. Sabe aquele livro que você consegue sentir emoções transmitidas pelos personagens sem precisar se esforçar muito? 

A Jojo conseguiu fazer isso neste aqui eu já não consigo listar com apenas uma mão os meus livros preferidos da Jojo. Se ela é apenas uma autora que sabe usar bem as palavras a gente nunca vai saber mais uma coisa é certa a Jojo tem a formula exata para nos emocionar. Essa semana eu li dois livros da Jojo resolvi resenhar os dois no mesmo dia e  quando terminei de ler percebi o tanto de emoções diferentes, divergentes que a Jojo nos traz cada livro a sua maneira enfim vamos ao livro. 


Como o titulo mesmo já diz aqui vamos presenciar a historia de um grupo de 600 mulheres viajando em um navio acontece que essas mulheres são noivas que após o fim da guerra anseiam reencontrar seus maridos ex-fuzileiros, soldados etc. 

Uma viajem de 6 semanas ate a Inglaterra em um porta aviões nada confortável aqui nessas páginas vamos ficar íntimos de 4 mulheres com historias diferentes, mulheres diferentes com destinos aparentemente iguais cada uma a sua maneira. 
A cativante Margaret que de inicio foi a única que me conquistou, Francês que me conquistou aos poucos o ponto alto do livro para mim com seus segredos que me deixavam com uma curiosidade imensa, a Avice riquinha esnobe que não me conquistou até agora (shuasshuashuas), e por ultimo Jean que esta no livro para tumultuar. 

Durante as 382 paginas vemos a trajetória dessas mulheres atravessando uma imensidão de água para reencontrar os seus maridos passando por todo tipo de situações tendo que se virar da melhor maneira possível.
 Destinos se cruzam, as histórias tomam rumos nunca imaginados. 
Eu me comovi demais com a historia a Jojo sempre toca em assuntos que me deixam abalada, a maneira com ela construiu o enredo me deixou muito abalada o livro traz  os trechos dos diários das esposas, e de pessoas que passaram por essa mesma situação (incluindo a avó da própria Jojo) e esses trechos deram o tempero ideal  o fato de não haver somente finais felizes torna tudo ainda mais real colocando aquele pezinho no chão sabe? Mostrando que nem tudo são flores.  
Eu já adoro a escrita da Jojo amei a capa que como sempre é uma coisa fofa e fico ainda mais contente com a minha mais nova adição na estante e vocês contem para mim o seu livro predileto da Jojo 




Livro: O navio das noivasJojo Moyes



Nenhum comentário:

Postar um comentário