F Borrões da Mary: Resenha - Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons # 3 - Julia Quinn

Postagens Recentes

Resenha - Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons # 3 - Julia Quinn


Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Resenha:


Esta mulher é uma maquina de escrever histórias boas que livro mais fofo sério eu nunca gostei tanto de romance de época como eu gosto hoje e espero que consiga encontrar outros como esse. Me faltam elogios para essa série me sinto tão repetitiva quando insisto em dizer que vocês PRECISAM ler pois é sério para pessoas que curtem romance essa tinha de ser leitura obrigatória. 



Ok chega vamos ao enredo : Sophie filha bastarda de um Conde é criada por ele desde muito pequena mais não como filha claro, depois da morte do seu pai a madrasta assumi a responsabilidade sobre ela enfim não preciso dizer que Sophie sofre é tratada como criada pela madrasta e por suas duas filhas se vê proibida de frequentar qualquer lugar anos se passam e Sophie continua vivendo dessa mesma maneira até que um belo dia com a ajuda de alguns criados da casa ela resolve ir a um dos bailes da sociedade que ela tem tanta vontade e curiosidade de ir e este Baile é nada mais nada menos que um Baile da Família Bridgerton e é la que nossa bela protagonista vai encontrar e se apaixonar por Benedict Bridgerton já conhecido por nós meras mortais o problema caro leitor é que Sophie não pode de forma alguma ser vista o que fica fácil por ser um baile de mascara maassss, ela também tem que voltar a casa da madrasta antes da meia-noite deixando assim o nosso Benedict triste, depressivo, arrasado e sem saber quem é a nossa linda cinderela de época. 






Sophie sai do Baile volta a sua rotina normal mais infelizmente é descoberta e a terrível madrasta a coloca para fora de casa sem nenhum centavo e nenhum lugar para onde ir. 
Sophie decide ir embora de Londres deixando para trás todo seu passado e claro o Benedict que ainda tenta encontra-la mesmo sem fazer a mínima ideia de quem ela realmente é. 


Três anos se passam a Sophie se vira da maneira que pode trabalhando em algumas casas até que acontece um incidente ela é salva por um belo cavalheiro quando um bêbado tenta assedia-la e adivinhem quem é este cavalheiro? Sim Benedict. 
Só que ele não a reconhece e é assim meus queridos que começa uma linda historia de amor onde vemos um homem se apaixonar duas vezes pela mesma mulher. 


Benedict oferece um emprego para Sophie na casa da mãe sem fazer a mínima ideia de que ela é aquela mulher do Baile que ele ainda ama mesmo anos depois quando ele percebe que para ele Sophie é mais do que uma simples empregada e um nobre jamais poderia se casar com uma mulher de posição social tão diferente ele a convida ou propõe que ela seja sua amante, felizmente nossa sophie não aceita afinal seu passado duro e cruel já a havia dado  lições demais para ela se permitir cair nessa armadilha.  


Eu nem preciso explicar de novo o quanto me apaixonei por essa família a Julia consegue cativar os leitores, fazer da gente fans fiéis de suas obras, uma historia de amores impossíveis e descobertas de sentimentos provando que nem sempre posição ou condição social importa se eu tinha alguma dúvida sobre essa serie elas foram sanadas de vez, uma leitura leve e rápida com a sensibilidade de uma autora magnífica. 
Eu não consigo de verdade não consigo dizer qual livro da série eu gosto mais e você tem algum preferido? 

Veja Também:











Livro: Um Perfeito Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário