F Borrões da Mary: Resenha - Guerra Civil - Slim Edition Marvel - Comics Stuart Moore

Postagens Recentes

Resenha - Guerra Civil - Slim Edition Marvel - Comics Stuart Moore

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil. 









Resenha: 



Eu já tinha lido essa HQ em questão e confesso que como leitora assídua ler o livro me deu uma perspectiva totalmente diferente muito melhor que os quadrinhos (pelo menos para mim que amo livros) esse livro nos deixa íntimos dos personagens e nos dá uma visão privilegiada de toda a trama coisa que nas HqS torna-se um pouco mais difícil. 



Após um incidente envolvendo super-heróis o governo pressionado pela população e pela S.H.I.E.L.D fica decidido que todos os heróis deverão arrancar as máscaras e revelar suas identidades, seus poderes e suas fraquezas. Tony Stark (Homem de Ferro) assume seu lugar ao lado do governo pois para ele essa é a melhor solução.
 Já o Capitão América se recusa pois para ele isso é demais e colocar a liberdade dos heróis em jogo não é o ideal mostrar a verdadeira identidade os deixam vulneráveis.
 Essa divisão de opiniões separa os heróis os que apoiam e os que são contra nada mais nada menos que conflitos de opiniões. 


Diferente do filme a guerra não é acionada por causa de um personagem em especial pelo contrário os conflitos começam quando a A.S.H.I.E.L.D resolve caçar e enjaular todos os heróis que são contra tratado tratando-os então como vilões. 


Com a participação de uma gama de personagens o livro não gira em torno de meia dúzia de personagens e sim um Universo inteiro deles. 
A participação do Quarteto Fantástico que foi cortado no filme é essencial para o desenvolvimento da historia.
 A Sue e o Homem-Aranha para mim deram a trama um lado humano que eu senti falta na adaptação. 
Fiquei bem empolgada com a leitura o Moore não nos deixou em falta eu adorei os 32 capítulos do livro que se desenvolvem de maneira muito fluida eu aconselho muito a você que não conhece o Universo dos Quadrinhos e gosta de ler que se aventure e para quem gosta das HQ e tem receio garanto que você vai amar. 
Enfim espero que vocês tenham gostado de post de hoje mil beijos e até o próximo. 

Livro:Guerra Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário