F Borrões da Mary: Resenha - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Postagens Recentes

Resenha - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo



Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Suspense e Mistério
Resenha: 


Preciso dizer de novo DarkSide eu amo você e suas maravilhosas edições. 



E então vamos dar uma voltinha pelo mundo dos mortos hoje? Falando assim parece até estranho não é mesmo mais não fiquem apreensivo por incrível que pareça o que menos temos aqui são fatos assustadores. 


Aqui vamos conhecer a historia da nossa pequena Li Lan que de uma hora para a outra se vê oferecida em casamento para um fantasma, nos primeiros capítulos conhecemos as pessoas que convivem com Li Lan a situação financeira da sua família e finalmente a família de Lim Tian Ching o fantasma ao qual ela foi prometida. De uma hora para outra sem muita explicação Li se vê assombrada pelo fantasma que acha no direito de toma-la como esposa mesmo na situação atual dele, as coisas se dificultam ainda mais quando Li se vê apaixonada pelo primo do fantasma Tian Bai. 



Uma trajetória dramática pelo mundo dos mortos governado por demônios corruptos que cometem crimes, o livro é realmente surpreendente durante toda a leitura eu esperava por uma coisa e acontecia outra totalmente diferente o final então me deixou de queixo caído apesar de eu ter amado. No começo eu achei o livro um pouco parado mais depois que chega a planície dos mortos a leitura ficou bem mais interessante, a Planície dos mortos foi uma criação de Yangsze Choo 
Eu me surpreendi ao descobrir que em algumas culturas é permitido o casamento fantasma. 
No final do livro tem uma notinha para que arranquemos as ultimas paginas sem dó para fazer origami eu não consegui mais se você tiver coragem presentei alguém que você ama. 
Enfim eu amei fazer essa leitura durante toda essa semana e aposto que você vai amar também. 

Livro: A Noiva Fantasma