F Borrões da Mary: Resenha - Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Postagens Recentes

Resenha - Garoto Encontra Garoto - David Levithan


Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!









Resenha:

Com um nível de fofura imenso eu amei ler cada linha dessa historia, trazendo a tona um tema que eu adoro ler, o assunto homossexualidade é tratado de uma maneira leve eu consegui me apaixonar pelo Paul logo nas primeiras páginas um garoto extremamente gentil, a forma como ele pensacomo ele agiu em momentos cruciais me conquistou infinitamente. Para deixar logo de lado os pontos negativos vou falar de vez a única coisa que me incomodou nesse livro em vários momentos me senti um pouco sobrecarregada com o foco Gay da historiaeu sei que é um livro gay, mais ficou muito muito gay, vocês entenderam... Para mim o assunto tem que ser tratado de maneira natural para que outras pessoas possam fazer o mesmo. 

Contada em primeira pessoa aqui vamos ver o dilema vivido pelo Paul a indecisão de um coraçãozinho humano como o nosso, vemos ele evoluir tanto nos relacionamentos de amizade como nos relacionamentos amorosos.  
Noah encontra Paul em um local neutro depois de uma conversa amigável eles percebem a química existente entre eles e isso é só o começo, Paul e Noah são tão amorzinhos uma relação de companheirismo que após um incidente Paul se vê entre a cruz e a espada tendo que recuperar o amor de Noah não apenas com palavras mais com ações também. 
O livro não é cheio de revira-voltas é tudo até bem previsível mais a premissa me cativou e a maneira como o David conduziu a historia desde o começo me prendeu, a capa me conquistou e fiquei namorando-a durante um bom tempo mesmo não sendo nada demais as cores ficaram magnificas a diagramação excelente e a minha edição veio perfeita sem nenhum erro visível. 
A pegada GLBT no livro é bem presente de uma maneira cômica, como a sinopse ja deixa bem claro uma escola nada convencional. Lideres de torcida que andam de moto, a rainha do baile é uma quaterback  drag-queen a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Eu preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não. 
Me surpreendi com essa historia, uma leitura leve e rápida, o que estamos esperando? Vem comigo conhecer esse mundo colorido que o David Levithan criou para nós. 

Livro: Garoto Encontra Garoto


 Páginas: 240
Idioma: português