F Borrões da Mary: Resenha - A Espada de Shannara #1 - Terry Brooks.

Postagens Recentes

Resenha - A Espada de Shannara #1 - Terry Brooks.

Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida. 









Resenha: 

Aqui vamos conhecer Shea um meio humano meio elfo descendente da família real dos elfos ou seja um príncipe mestiço.  
O livro narra a trajetória de Shea que se vê forçado a embarcar em uma jornada para salvar os seres que habitam a terra sim meio clichezinho 
Ele e seu irmão de criação Flick vivem inúmeras aventuras desbravando esse mundo mitológico e desconhecido uma fantasia épica repleta de goblins, gnomos, anões, trolls, elfos e claro a magia negra. 



Shea herda a espada de Shannara e como ultimo herdeiro é o único que pode maneja-la . 
O livro trata de nada mais nada menos do que uma guerra comandada pelo Lorde feiticeiro quando eu comprei esse livro um amigo disse que esse era uma copia de Senhor dos Anéis. Eu comprei assim mesmo até porque não li senhor dos Anéis então não fez diferença. A única coisa que me incomodou foi a mudança brusca de pontos de vista esse livro é narrado em terceira pessoa e as vezes a narração mudava de personagem e eu só percebia na terceira ou quarta linha. Na minha edição veio um mapa super legal (que eu perdi em um passeio) estou chorando até agora.  
Uma mistura de tecnologias avançadas e era medieval (no começo do livro eu não sabia em que época eu realmente estava) achei ele um cadinho cansativo em alguns momentos, mas se você gosta de fantasias esse é uma boa pedida. 

Livro: A Espada de Shannara

Ano: 2014 /
Páginas: 544