F Borrões da Mary: Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie

Postagens Recentes

Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...







Resenha:

A Rainha do crime e seus livros magníficos, não é segredo para ninguém o quão bom são os romances da Agatha e este é um dos livros dela que ainda não tinha lido. E depois de terminada a leitura carimbei como top 5 lidos da autora. 


Aqui vamos conhecer Amy uma enfermeira que é contratada para trabalhar em uma expedição arqueológica a princípio o trabalho seria bem simples ser acompanhante de Louise que aparentemente sofre de ataques de pânico, o que a Amy mal pode imaginar é que a situação é bem pior do que ela imaginava ninguém na expedição nem mesmo o seu devotado marido faz a mínima ideia do que amedronta Louise que as vezes dá a entender que não passa de uma alucinação da cabeça dela. 
Uma semana depois da sua chegada Amy se depara com o assassinato de Louise e é ai que o livro realmente começa e a história fica interessante quando o Detetive Hercule Poirot chega a expedição para desvendar esse assassinato, um detetive sagaz, uma história magnífica, com personagens extremamente complexos e um desfecho incrível, cheio de reviravoltas e um assassino praticamente impossível de se descobrir o autor. 
Eu simplesmente amei esse livro a Rainha do Crime me pegou de novo tomou toda minha atenção e aposto que vai tomar a sua também. 

Livro: Morte na Mesopotâmia