F Borrões da Mary: Resenha - Mr. Mercedes - Stephen King

Postagens Recentes

Resenha - Mr. Mercedes - Stephen King


LIVRO: Mr. Mercedes

Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. 

Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.



Impressões:



Lá vamos nós para mais uma obra do King dizer que esse livro começa de maneira intensa é até eufemismo  nas primeiras páginas somos testemunhas de um massacre. Comecei a ler  totalmente no escuro  que não tinha lido nada nem sinopse muito menos resenhas acontece que eu me apego fácil e la estava eu amando os primeiros personagens em que fui apresentada e BUM nas dezessete primeiras páginas todo mundo mortoObrigada King. 



Eu gosto de livros onde o assassino é meio louco e com certeza este Hartsfield (o assassinonão tem um pingo de sanidade nas veias diferente da maioria dos livros desse gênero conhecemos o assassino logo nos primeiros capítulos acompanhando também o ponto de vista dele ou seja capítulos e mais capítulos na mente de um serial killer uma mente cruel, perturbada. Temos que digerir suas ideologias medonhas em vários momentos       fiquei enojada e o pior é admitir que algumas coisas que ele diz ou pensa não faz parte apenas da ficção


"... A maioria das pessoas recebe Botas de Chumbo quando criança e precisa usá-las pelo resto da vida. Essas Botas de Chumbo são chamadas de CONSCIÊNCIA. Não tenho isso, então me permito fazer muito mais coisas do que a Galera Normal."



Detetive Hodges que também compartilha conosco seus pensamentos foi quem investigou o massacre do Mercedes acontece que ele se aposenta sem nunca ter chegado ao Hartsfield  na fase de aceitação sem     ter mais nada de importante na vidaseparadosua filha foi emboradesgostoso ele recebe uma carta misteriosaSiim o     louco assassino decide voltar a ativa e dessa vez ele tem planos ainda maiores resta saber se Hodges vai conseguir descobrir e parar Hartsfield. 


A carta tem um motivo: o assassino conhece os segredos mais obscuros de Hodges ele esta por perto, esta em todos os lugares, vê tudo, ouve tudo e o Detetive vai ter de correr contra o tempo para evitar uma nova tragédia. 


“Hodges consome a merda televisiva durante todas as tardes da semana, sentado na poltrona com o revólver do pai (o que o pai usava quando era policial) na mesinha ao lado. Ele sempre o pega algumas vezes e olha dentro do cano. Inspeciona a escuridão redonda. Em duas ocasiões, o colocou entre os lábios só para ver qual era a sensação de ter um revólver carregado encostado na língua, apontado para o palato. Acostumando-se a ela...”



Durante a leitura temos acesso a memória de Hartsfield e a cada página minha repulsa aumentava o passado dele é cruel e nojento não consigo colocar em palavras o que senti com a leitura pois seriam necessários alguns palavrões. 
Como eu não sou lá uma fã do King eu achei que ele só escrevia terror e descobri que não é bem isso coloco esse livro do King como um dos melhores Thrillers que já li, porém segundo os leitores fiéis do autor (meu irmão) esse livro não é tão bom assim ele já escreveu coisas muito melhores e o assassino é fraco comparado aos outros (se Hartsfield é fraco comparado aos outros sinto medo só de pensar nos próximos que vou ler). 



Eu tenho dificuldade em engatar leituras do autor  que ele tem uma mania de enrrolar horrores no desenvolvimento da históriaporém com este livro foi diferente li em tempo     recorde mesmo sendo um livro de 400 páginas consegui engatar e ler tudo sem nem respirar direito.




Uma narrativa empolgante, escrita fluida, personagens principais e secundários extremamente bem construídos e de total importância no desenvolvimento da historia eu preciso dizer que os capítulos finais foram eletrizantes terminei a leitura desejando a continuação já que esse livro faz parte de uma trilogia. 
Uma corrida frenética em busca de justiça Hodges junto com dois ajudantes inimagináveis vão lutar e impedir um mau de proporções gigantescas. Se eu indico? SIMMM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário