F Borrões da Mary: O Ladrão de Raios Percy Jackson e os Olimpianos # 1 - Rick Riordan

Postagens Recentes

O Ladrão de Raios Percy Jackson e os Olimpianos # 1 - Rick Riordan


Livro: O Ladrão de Raios





Dizer que esse livro é melhor que o filme chega a ser eufemismo eu sempre tento -los antes de ver os filmes pois quando a adaptação é muito ruim eu perco a vontade de ler o livro e foi exatamente isso que aconteceu com os livros do Riordan.
 Eu vi o primeiro filme da série há alguns anos atrás e simplesmente odiei não vem ao caso listar os motivos agora mais eu não consegui ver o resto acontece que todo mundo que curte livros de fantasia me indica essa serie e eu ficava sempre protelando até o dia que a submarino lançou uma promoção imperdível aquele box ficou lá me chamando e eu não pude fazer nada a não ser comprá-lo. 






Mais uma vez julgamentos premeditados me impedem de fazer leituras maravilhosas se eu tivesse a mínima noção do que iria encontrar fazendo a leitura desses livros já os teria na minha lista de lidos a muito tempo atrás. Pois bem vamos ao primeiro livro da série. 


Nesse primeiro livro somos ambientados na vida "maravilhosa" de Perceu Jackson mais conhecido como Percy um garoto de 12 anos até então teoricamente normal  vive com sua  mãe Sally Jackson e o padrasto "Gabe cheiroso" tem apenas um amigo Grover durante boa parte do ano Percy pula de internato em internato tentando não se meter em encrenca acontece que para ele isso não é nada fácil sofrendo com dislexia e déficit de atenção ele sempre acaba expulso ou se enfiando em confusão encrencas que nem mesmo ele consegue entender se encaixar em algum lugar se enturmar fazer amigos é uma verdadeira luta.  



De uma hora para outra Percy ver sua vida mudar o que deveria ser férias normais acaba virando a maior aventura de sua vida na escola coisas sempre aconteciam com ele mais ele nunca viu nada demais nisso acidentes eram apenas acidentes. 
Percy acaba descobrindo que nada na sua vida era "normal" e de uma para outra de adolescente normal ele vira um herói meio sangue, de garoto socialmente incompatível a O grande e único filho de Poseidon.  


Fantasia, Mitologia, Guerra entre os próprios deuses assim começa essa grande aventura. Quem já assistiu os filmes consegue me dizer exatamente do que se trata.
 Perceu terá que resgatar o raio de Zeus que foi roubado e limpar o seu nome e o nome do seu pai já que eles estão sendo acusados. Acontece que ler esse livro nos da uma perspectiva totalmente diferente entendi coisas que jamais entenderia tudo se encaixou perfeitamente o Rick Riordan fez um grande trabalho escrevendo essa serie. 



Durante a leitura a gente percebe o quanto o Percy senti falta de ter o pai ao seu lado não só ele mais todos os heróis meio sangue fica bem claro que eles sentem esse peso de terem pais ausentes ou ate mesmo desconhecidos gostei muito dos laços de amizade que o Percy criou no decorrer do livro a Annabett e o Grover se tornam companheiros leais dele e o acompanham em toda a aventura completando o que falta nele sem sombra de duvidas um belo time. 





Somente uma coisa me incomodou que foi a maneira como as coisas mudam na vida de Percy eu sei que como filho de um Deus ele tem a aventura já no sangue mais descobrir ser um meio sangue e matar um Minotauro 3 minutos depois é demais para mim. Enfim o autor consegue explicar tudo no livro o motivo de os humanos não verem monstros, cada acontecimento tem sua explicação e em nenhum momento eu fiquei perdida como geralmente acontece comigo quando o livro tem informações demais. Não vou explicar muito sobre esse mundo pois quero deixar um pouquinho de surpresa para vocês. 


Percy é um garoto muito astuto esperto nos filmes eu fiquei com a impressão de que ele é um pouco... Demente mas lendo percebemos que ele é realmente filho de um Deus mesmo tendo que passar por momentos tensos e tendo somente um momento de diversão que na verdade era uma armadilha ele levou tudo numa boa e com muita ironia que por sinal o senso de humor dele foi o que mais me cativou. 


Ao terminar o livro vemos que nada era exatamente como imaginamos as pistas são desvendadas, segredos são revelados  e o que já era bom fica melhor ainda. 
A capa do livro é bem sugestiva eu adorei uma ilustração linda com um auto relevo na capa que segue na mesma linha do restante a diagramação muito bem feita uma fantasia muito bem escrita inúmeras aventuras um mundo novo e magnifico e ai esta afim de conhecer?  E se já conhece conta para mim as suas impressões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário