F Borrões da Mary: Resenha - Filhos da Lua O Legado # 1 - Marcella Rossetti

Postagens Recentes

Resenha - Filhos da Lua O Legado # 1 - Marcella Rossetti

Livro: Filhos da LuaO Legado
Autor(a): Marcella Rossetti
Ano: 2016 
 Páginas: 488
Idioma: português 
Editora: Avec Editora



Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Minhas Impressões:



Sabe quando eu digo que fiquei fascinada por uma leitura e não consegui abandonar? Então aconteceu de novo. 

Antes de começar a falar sobre o livro eu queria agradecer ao Blog estilo Gisele e a Autora Marcella Rosseti por terem me dado essa incrível chance de fazer leitura desse livro não tenho palavras para agradecer o carinho da autora que se me aturou durante três noites enquanto eu fazia a leitura, três noites de pleno vício enquanto lia tive diversas conversas com ela e o melhor de tudo fui respondida com muito carinho.  
Obrigada Marcela. 


Enfim lá vamos nós: 

Primeiro de tudo esqueça tudo que você sabe sobre lobisomens aqui não é uma historia sobre eles a autora criou sua própria fantasia em cima dos lupinos um enredo totalmente inovador. 
Ambientada em Santos (siim livros no Brasil amoo) durante todos o livro vamos ficar íntimos de Bianca a personagem principal, esse livro é vendido como infanto juvenil mais sabe aquelas conversas infantis que a gente vê em livros desse tipo? Aqui não tem.
 O crescimento da personagem é muito natural você começa a leitura com uma Bianca em mente e no final tu sente aquele orgulho básico que deveria acontecer em todas as leituras. 


Bianca faz parte de um segredo que envolve tanto ela quanto seus pais (já mortos) morando com a irmã Laura, ela nem imagina o que o futuro lhe reserva. Com uma vida normal os únicos problemas que ela tem é o sonambulismo e um pesadelo que acompanha sua vida desde a infância mudando de cidade em cidade devido ao trabalho da irmã Bianca finamente chega a Santos e vamos enfim conhecer um pouco mais sobre esse mundo que a autora criou. 

Logo nos primeiros capítulos descobrimos que Laura esconde um segredo e olha eu penei tentando descobrir o motivo disso e detalhe que tudo só fica "claro" no final. 
As coisas acontecem no livro de forma muito rápida mais eu quero dizer rápida mesmo tu não tem muito tempo para analisar os fatos e acredite em mim deixe para fazer a leitura em um momento livre (eu sei o que estou dizendo) você não vai querer perder seus compromissos. 

Já nos primeiros capítulos estamos totalmente ambientados com a historia para Bianca que aparentemente se mantinha cética de qualquer tipo de magia e procurava lógica em qualquer tipo de acontecimento (assim como eu) é um choque descobrir que o mundo não é bem como ela imaginava. 
Durante todo o final de semana eu fiquei presa a uma fantasia YA e admito que  esperava algo mais leve e acabei me surpreendo positivamente. 

Uma coisa fica bem clara durante a leitura tu vai ficar preso a historia até conseguir descobrir todos os segredos e detalhe que esse livro faz parte de uma série então se prepare para sofrer. 
Alguns dos personagens são extremamente brasileiros as características físicas deixam isso bem claro o livro é bem fiel a isso muito bem construídos eu poderia fazer uma lista de personagens prediletos principalmente os amigos conquistados pela Bia. 

A autora criou seu próprio mundo um enredo totalmente inovador Marcela se apropriou da mitologia lupina sem se perder em nenhum momento a tecnologia metamold me surpreendeu pois é algo que eu consegui imaginar a simbiose de mitologia e tecnologia criou um casamento perfeito. 
A criação da raça Karibaki daria um outro livro eu ficava lendo as partes  educativas que a Bianca tinha que passar durante um treinamento e pensava "ela poderia ter escrito um livro sobre isso" me colocar no lugar deles é bem difícil as regras rígidas, a maneira como eles precisam conviver, se comportar principalmente as crianças a todo momento eu estava em negação até muito mais que a Bia eu no lugar dela tinha ido embora no primeiro chute (vocês vão entender). 

O lado romance da historia foi o que mais me surpreendeu não por ser a maior surpresa mais por ter me pego desprevenida segredos familiares, intrigas, personagens complexos e que te deixam em duvida a maior parte do tempo, amizades verdadeiras, a evolução da personagem principal que veio gradativamente e não de uma hora para outra : esses foram alguns dos motivos que me mantiveram fazendo a leitura loucamente poderia listar mais? Sim porém ficaria aqui por horas e no momento não tenho tempo (hahahaha 

Eu não sei ainda como vai ficar a versão final impressa pois eu li no Kindle mais preciso -la na minha estante. A diagramação estava ok! Sem nenhum erro de ortografia e essa capa é muito linda vamos combinar para pessoas que curtem ilustrações como eu dá até uma tristeza por ainda não tê-la em mãos. 
Bju
:*



Nenhum comentário:

Postar um comentário