F Borrões da Mary: Resenha - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Postagens Recentes

Resenha - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.



Resenha: 


Olá Pessoas... Hoje no Borrões nós vamos ter resenha de um livro super legal ”O Lado Bom da vida.”
Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa e acabei me surpreendendo, li em uma noite (uma das minhas noites de insônia)
Aqui vamos conhecer o Pat e a Thiffany os personagens principais de toda essa trama.



Ahhhhhhhhh! E ! A! G!- L! E! S! EAGLES!
O Pat um ex-professor que não lembra muito bem do que aconteceu na sua vida antes de estar “no lugar ruim” um homem extremamente delicado, cativante e tem um dos corações mais lindos do mundo literário mesmo ele sendo louco eu me apaixonei por ele desde os primeiros capítulos.
Afinal que mulher não ia amar um homem que faz de tudo para se tornar uma pessoa melhor para uma mulher que o “abandona”? O Pat é extremamente apaixonado pela mulher e não entende o porque de eles terem de ficar separados, no decorrer da historia a gente vai entendendo o que aconteceu com o Pat e mesmo sendo uma trama bem simples eu fiquei bem curiosa em alguns momentos e precisa de todo jeito entender onde o Kenny.G se encaixava em todo esse drama. O autor soube levar a historia de uma maneira em que mesmo sabendo que esse é só mais um romance previsível o que com certeza é você  não se incomoda com isso a gente consegue entender perfeitamente as angustias de Pat e a inocência dele me cativou extremamente.
Quanto a Thiffany misteriosa, manipuladora e desequilibrada que mulher louca ela entra na vida do Pat fazendo um tipo de chantagem e eu tive vontade de esfregar a cara dela no asfalto em diversos momentos.
Enfim a gente vai vendo o Pat se reencontrar e com a ajuda da sua mãe (que é um caso a parte vamos combinar) e muitos outros personagens secundários ele vai aos poucos retomando a sua vida e tomando as rédeas do seu destino.
Entender o que aconteceu com o Pat é extremamente esclarecedor e eu fiquei meio aliviada por saber que toda essa loucura tinha um sentido.
Enfim, acho que já deu pra perceber que é um livro bem bacana e que merece ser lido. 


Livro: O Lado Bom da Vida